Júnior Neuvald – Arte em cartas Alterações

Passando pelos flog da ligamagic me deparo com um playmat, uma combinação com as  das duas cartas mais chatas de magic, tampo de adivinhação do sensei + contrabalancar, uma verdadeira arte oque me chamou muito a atenção, não so de mim como de tantos outros usuários da liga, entei em contato com o dono da criação, Júnior Neuvald, e pedi a ele que nos contasse um pouco da sua arte.

Eae galera, jogadores e, assim como eu, admiradores de Magic! Aqui quem vos fala é o Neuvald. Pra quem não me conhece ainda, venho até aqui para falar um pouco sobre meu trabalho, e minha arte; tanto nos playmats, quanto com as altered art’s.

Bom, já fiz de tudo um pouco nessa vida, mas sempre gostei muito de trabalhar com desenhos e ilustrações, além de tudo que faço relacionado à arte – trabalho e estudo -, ainda desenho HQ’s nas horas vagas, que agora são menores ainda (risos).

O primeiro playmat que fiz, foi por que ia participar de um Reginal Legacy, e meus amigos que também jogam recomendaram que eu levasse um playmat, mesmo que fosse uma toalha de mesa ou algo do tipo, isso me gerou uma idéia. E por que não pegar uma imagem de uma carta de Magic e desenha-la? E foi exatamente isso que fiz com a imagem do Trinket Mage em meu primeiro playmat, o qual está comigo até hoje.

Quanto aos materiais que utilizo, são basicamente estes dois:

CANETINHAS MAGIC COLOR: Usadas para fazer toda a base do desenho e cor. Escolhi estas canetinhas marcador, pois possuem uma variedade considerável de cores e tons de cinza, o que ajuda a realizar efeitos de luz e sombra, e degradê, e por serem a base de Álcool e não água, fazendo com que adiram a qualquer superfície se sejam indeléveis após secas, ou seja, não saem com o tempo.
NANKIN’s MITSUBISHI: Usados apenas para fazer detalhes e acabamentos, as nankin’s que uso são da mais alta qualidade e possuem “Waterprof”, pois as vagabundas (escolares) borram com facilidade e não aderem ao EVA.

A pintura nunca me foi muito atrativa, porém com os playmats, posso dizer, tive de explorá-la e desenvolve-la a fundo, ainda mais com os materiais simples que utilizo e a ausência de pincéis e principalmente tinta branca (que faz uma falta danada), vocês nem imaginam a trabalheira que dá deixar tudo o que é branco em negativo nos trabalhos que faço.

Os artistas que pintam as ilustrações dos cards de magic fazem uso de inúmeras ferramentas, tanto artesanais, como digitais, utilizam-se desde as mais clássicas técnicas de tinta a óleo, quanto as mais modernas como photoshop, ambas podem proporcionar um realismo incrível a qualquer ilustração.
Porém, minhas ilustrações não podem ser corrigidas digitalmente ou mesmo por sobreposição de tintas ou utilização de solventes como nas telas a óleo. Os materiais que uso são bem simples e não permitem erros nem sobreposições o que dirá um Ctrl+Z.

Posso dizer o mesmo a respeito das altered art’s, os materiais que utilizo são basicamente os mesmos que nos playmats. Minhas altered diferem da grande maioria neste ponto, enquanto outros “altered artists”, utilizam-se de tintas acrílicas, e inúmeros tamanhos de pincéis, eu pego minhas marcadores de calibre único e faço a base das cores, então, é com as nankin’s, que faço os contornos e arte final por assim dizer.

A idéia de vender os playmats surgiu durante aquele Regional mesmo. A galera com quem eu jogava perguntava, onde eu comprei o playmat, ou coisas do tipo. Então comecei a oferecer em cada campeonato que eu participasse, porém, não deu muito resultado, talvez pelo fato do Trinket Mage ser um card ruim aos olhos da maioria, ou sei lá. Mas então meus amigos sugeriram por fotos na Liga Magic, foi ai, que realmente comecei a receber, elogios, muitas e muitas dúvidas (risos), e, é claro, as primeiras encomendas.

Quanto as altered’s nas cartas, eu já vinha a tempos tentando fazer uma que ficasse decente, mas nunca me acertei muito com as tintas acrílicas, e apanhava muito pra fazer os detalhes, sem falar que tinha que fica dando varias e varias demãos até cobrir o desenho original do card. Foi após aprimorar as técnicas de pintura nos grande playmats, onde eu tinha liberdade pra pintar superfícies enormes, é que comecei a reduzir e detalhar os traços ao tamanho dos cards, ou seja todo que fiz foi adaptar minha arte dos playmats para os cards!

Acho que era isso que eu tinha a falar… O que não foi pouco (risos).

E não quero e nem devo me despedir sem parabenizar a galera que esta organizando e fazendo este ótimo trabalho com o blog, e que me convidou pra publicar um pouco da minha arte aqui, espero que todos gostem! Valeu Detergente, Kami e Lipe!

Um forte abraço!

Saiba mais sobre como encomendar uma arte de Júnior Neuvald, acesse seu bazar na ligamagic clique aqui.

Informações sobre outros artistas acesse o Blog dos alterados

Mais alterações e playmats:

Comando Criptico:

Cavaleiros do Zodíaco:

Juzam Djinn

The King of Fighters x One Piece

Tampo de Adivinhação do Sensei x Contrabalançar

Comandante do Grupo de cerco x Titã  Primordial

Sobrevivência do mais Apto

Esta entrada foi publicada em Artigos, Curiosidades com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe um comentário